segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Download de software - Editores de vídeo para Linux

KDEnlive 0.8.2

 Editor de vídeo não linear, KDEnlive é um aplicativo do ambiente gráfico KDE. Este software providencia gerenciamento de projetos e ferramentas de edição enquanto utiliza um renderizador separado (atualmente o PIAVE) para executar operações de edição.

Tam.:4,88MB Download (X11)

Avidemux 2.5.5

 Avidemux é o tipo de ferramenta ideal para isso, apresentando tarefas simples, permitindo que você escolha partes dos vídeos, faça correção de cores mal reguladas e muito mais. Com uma interface intuitiva, os usuários não vão encontrar complicações para utilizar o sistema. Além da edição normal, é possível utilizar o Avidemux como um conversor de vídeo, já que existem opções de “Output” (Saída) do vídeo.
Tam.:15 MB Download (X11)


Cinelerra 4.3

 Cinelerra é um editor multimídia para Linux, possuindo diversos recursos interessantes, como captura, composição e edição de áudio e vídeo. O programa em si utiliza todos as funcionalidades oferecidas pela biblioteca gráfica OpenGL.
Tam.:76,68 MB Downlad (X11/KDE/Gnome)

LiVES 1.4.8

LiVES é um editor de vídeos gratuito, que possui muitas funcionalidades e recursos especiais, colocando-o em um patamar profissional. Através dele, você pode importar vídeos de diversos formatos, modificando-os conforme seu gosto. Você pode editar desde pedaços inteiros de arquivos até pequenos frames.
Tam.: 3,06 MB Download (X11/KDE/Gnome)

Kino 1.3.4

Proporcionando gravação, criação, edição e reprodução de vídeos gravados com filmadoras DV, Kino é um software para manipulação de vídeos e filmes. Para facilitar a vida do usuário, a maioria dos comandos de navegação foram mapeados para o teclado. 

Tam.:10,58 MB Download (X11)

 







2 comentários:

Olá. Gostei bastante de acessar o seu Blog e deixo uma sugestão aqui. Um dos editores de vídeo que mais utilizo nas formações e em sua última versão está ótimo é o Openshot! Tem muitos recursos e funciona bem no LE. Abraços!

Muito obrigado Jeferson!

Estarei postando o link desse editor Openshot.
Fica a vontade para mais sugestões

Obrigado

Postar um comentário