quarta-feira, 11 de abril de 2012

Garantia dos Equipamentos Proinfo


Ainda existem muitas pessoas com dúvidas a respeito da garantia das máquinas do laboratório.

Nesta postagem coloco algumas dúvidas frequentes que estão no site do MEC referente ao proinfo


E quanto ao suporte técnico no período da garantia?

A empresa fornecedora se compromete pelo edital a manter pelo menos um representante técnico autorizado em todas as capitais do país. Para acioná-las, é preciso informar ao núcleos de tecnologia educacionais (NTEs), que são os responsáveis pela abertura de chamado técnico junto à empresa fornecedora.

Seguem os contatos de atendimento das distribuições atuais:


PROINFO URBANO:

Positivo Informática – pregão 83/2008 – contrato 142/2008

0800 6446591 / 0800 6447500


PROINFO RURAL:

Itautec – pregão 69/2008 – contrato 98/2008 - Fone: 0800 70133404

Depois do fim da garantia o MEC oferece algum suporte?
Não, a partir daí, os equipamento são de inteira responsabilidade do estado ou município.

O que fazer caso os computadores sejam roubados?

Os computadores são de muita importância para qualquer escola pública que, por isso, deve zelar pela segurança desse patrimônio. Daí porque as Cartilhas ProInfo dão muita ênfase à proteção das instalações. Contudo, se, apesar dos esforços da escola no sentido de protegê-los, os computadores forem roubados, é necessário que seja registrado, o mais rápido possível, um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de polícia mais próxima, cuja cópia deve ser enviada por ofício para a Diretoria de Infraestrutura em Tecnologia Educacional do MEC (Esplanada dos Ministérios, Bloco “L” Ed. Sede – Sala 119 – Brasília-DF – CEP: 70047-900), para efeito de controle nos bancos de dados do ProInfo. A perda, total ou parcial, de computadores do laboratório nessas circunstâncias por enquanto não implica em reposição automática por parte do MEC, já que isso não está previsto no programa.


Eu posso contratar um técnico particular para meu laboratório?

Todos os computadores possuem um lacre de garantia que, se violado, resulta na perda da garantia do equipamento. Sempre que o técnico autorizado romper o lacre para dar manutenção ao equipamento instalado, deverá ser colocado novo lacre, de modo a manter a garantia. Assim sendo, se um técnico particular for contratado e romper o lacre do equipamento, este perderá, automaticamente, a garantia contratual.




3 comentários:

qual e o prazo vigente da garantia deste equipamentos nos laboratórios de informática?

Bom dia!
O prazo de garantia é de 3 anos, tando para o proinfo urbano quanto para o rural.
Para saber mais detalhes entre nesse link:
http://linuxeducacional.blogspot.com.br/2011/11/perguntas-frequentes.html

Obrigado por sua participação!

Vale lembrar que a garantia é a partir da instalação do equipamento !!!

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